UFC é parceira do Exército em projeto de liderança universitária

A Universidade Federal do Ceará está entre as instituições parceiras do Exército Brasileiro no projeto Exercício de Liderança Universitária, cujo objetivo é promover a integração entre a juventude universitária e o órgão do Ministério da Defesa. A iniciativa também visa estimular o exercício da liderança e a aproximação entre Exército e sociedade. O Prof. Ciro Nogueira Filho, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, representou a Universidade na reunião de apresentação da iniciativa na 10ª Região Militar. No Ceará, as ações do projeto reunirão ainda estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Já realizado em diversos estados, o projeto consiste em dois dias de atividades de recreação e simulação de treinamento com equipes universitárias mistas e interinstitucionais. Parte da programação será realizada no 23º Batalhão de Caçadores (23 BC – Av. 13 de Maio, 1589, Fátima) e em campo de instrução em local a ser definido. Além de usufruírem de momentos de integração e competição saudável, as equipes receberão premiações.

Está prevista a realização de uma reunião de apresentação do projeto à comunidade acadêmica da UFC, que deve ser realizada no início do semestre letivo 2013.2. Na ocasião, os interessados poderão inscrever-se na programação do evento, marcado para os dias 19 e 20 de setembro.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – fone: 85 3366 7440 e Assessoria de Comunicação da 10ª Região Militar – fone: 85 3255 1675