Direito articula intercâmbio acadêmico com universidades de Coimbra e Lisboa

Imagem: O Diretor da Faculdade de Direito da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o Diretor do Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Prof. Eduardo Vera Cruz PintoA Faculdade de Direito (Fadir) da Universidade Federal do Ceará e, em Portugal, as universidades de Lisboa e de Coimbra deram início à preparação de um convênio de intercâmbio acadêmico voltado para professores e estudantes de graduação e pós-graduação. Trata-se de um projeto de mobilidade internacional que, uma vez formalizado, favorecerá a troca de conhecimentos acadêmicos e culturais, bem como a cooperação científica entre as tradicionais instituições.

O Diretor da Fadir, Prof. Cândido Albuquerque, já esteve na capital portuguesa para apresentar as minutas de Convênio de Cooperação Técnica e o Aditivo de Intercâmbio de Ensino Jurídico – documentos que agora estão em análise pelas universidades europeias.

No próximo dia 9 de setembro, é a vez de o Diretor do Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Prof. Eduardo Vera Cruz Pinto, visitar a UFC, para finalizar os termos de um dos convênios. Segundo o Prof. Cândido Albuquerque, o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, também poderá ir a Portugal em setembro, para tratar da parceria. Ainda não há data confirmada para início do intercâmbio, mas de acordo com o diretor da Fadir, o esforço é para que as atividades conjuntas comecem em 2014.

Fonte: Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 3366 7738