Orquidário da UFC passa a ser aberto à visitação e inaugura calendário de oficinas de cultivo

Imagem: Orquidário da UFC será aberto à visitação ao público aos sábados, exceto feriadosO Orquidário da Universidade Federal do Ceará, localizado na horta do Departamento de Fitotecnia (Campus do Pici), será oficialmente aberto para visitações a partir do próximo sábado (3), às 8h30min. Durante a abertura, será realizada uma oficina, aberta ao público, com o Prof. Roberto Jun Takane, do Centro de Ciências Agrárias da UFC, a partir das 9h.

As inscrições serão feitas na hora, mediante doação de um litro de óleo comestível e 1 kg de feijão, produtos que serão destinados a uma casa de caridade. A partir do dia 3, as visitações poderão ser feitas todos os sábados, exceto feriados, começando sempre às 8h30min. Durante o segundo semestre, haverá oficinas mensais no Orquidário, com o objetivo de orientar os simpatizantes do cultivo de orquídeas e flores a cuidarem melhor de suas plantas ornamentais. Veja o calendário das atividades:

Setembro, dia 6 – Cultivo de flores em vasos;
Outubro, dia 5 – Cultivo de condimentos em vasos;
Novembro, dia 9 – Cultivo de flores de interior;
Dezembro, dia 7 – Cultivo de flores natalinas.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9735

Leia mais: Orquidário da UFC é inaugurado no Campus do Pici, em Fortaleza