Seminário de Gestão debate criação e adaptações de resoluções acadêmicas

Na última sexta-feira (26), ao falar no encerramento da segunda etapa do Seminário de Gestão Acadêmica da UFC, na Casa de José de Alencar, o Reitor Jesualdo Farias afirmou pretender que seu segundo mandato seja marcado por um novo compromisso com a graduação e avanços na metodologia ensino-aprendizagem. Ele anunciou, também, a realização de um grande seminário (em data a ser marcada) para ouvir a contribuição – críticas e sugestões – de toda a comunidade universitária.

Durante toda a manhã, as discussões giraram em torno da criação e adaptações de resoluções referentes ao banco de professores da Instituição, progressão funcional, estágio probatório e avaliação docente. Quarta-feira (31), a partir das 14h, grupos de trabalho estarão reunidos na sala de reuniões da Reitoria para detalhar o que constará de cada Resolução.

Ainda na sexta-feira, o Prof. Davi Romero de Vasconcelos, Diretor do Campus de Quixadá, apresentou resultado de análise que realizou a respeito da carga horária de professores de toda a Universidade, o que foi motivo de debates sobre diversos aspectos apresentados, como a situação de professores substitutos, número de turmas etc.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331