Pesquisador de destaque internacional palestra na Pós-Graduação em Odontologia

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará promove hoje (1º) as palestras "Bioactive therapeutic approaches for minimally invasive restorative dentistry" (Abordagens terapêuticas bioativas para uma odontologia restauradora minimamente invasiva, em tradução livre) e "Publishing in high impact factor journals" (Publicando em periódicos de alto impacto, também em tradução livre), a serem ministradas pelo Prof. Salvatore Sauro, doutor em Biomateriais ortodônticos formado pela King's College London Dental Institute (2009).

As palestras serão em inglês e ocorrerão das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Auditório Pedro Teixeira Barroso (Rua Monsenhor Furtado, S/N – Bloco didático do curso de Odontologia – Campus do Porangabuçu). São abertas ao público, mas voltadas, preferencialmente, para estudantes e pesquisadores de pós-graduação ligados às áreas de Engenharia de Materiais, Química, Engenharia Química, Física e Engenharia Metalúrgica.

O Prof. Salvatore Sauro tem destaque internacional na área de materiais odontológicos. Sua linha de pesquisa envolve o desenvolvimento e a caracterização de materiais bioativos para uso odontológico, com ênfase em técnicas de microscopia confocal, microscopia de força atômica, espectroscopia Raman e microscopia eletrônica de varredura, para análise de substratos dentários e sua interface com os materiais.

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC – fone: 85 3366 8232