PET de Geografia inscreve bolsistas até 30 de agosto

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até o dia 30 de agosto, para seleção de bolsistas. São ofertadas quatro vagas, sendo três remuneradas e uma voluntária. Podem se inscrever alunos que estejam cursando do 2º ao 5º semestres (considerar semestre 2013.2); apresentem Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0, e tenham disponíveis 20 horas semanais para dedicar ao Programa.

De acordo com o Edital nº 01/2013 – PET/Geografia, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, que está disponível no blog do Programa. Em seguida, entregar os documentos (listados abaixo) e formulários, devidamente preenchidos e assinados, na Secretaria do Curso de Geografia, Departamento de Geografia, Campus do Pici – Bloco 911, em Fortaleza. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para fazer a inscrição, os documentos necessários são: cópias do CPF, da carteira de identidade, do histórico escolar atualizado, de comprovante de matrícula no semestre em andamento, de comprovante de endereço recente (dos últimos três meses), podendo ser conta de água, energia elétrica ou Internet; memorial (texto dissertativo onde constem suas experiências estudantis e/ou profissionais relacionando-as com a Geografia. Máximo de duas páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12); além de carta explicitando o interesse em participar do PET e as possíveis contribuições do candidato para o grupo e as suas expectativas com relação ao mesmo.

O Programa, vinculado à Secretaria da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC/Sesu), tem como principal objetivo a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania, a reflexão crítica e a consciência social e política dos participantes.

Fonte: Profª Alexandra Maria de Oliveira, tutora do PET Geografia UFC – fone: 85 3366 9855