Revista de Geografia da UFC alcançou esta semana a classificação A1 da Capes

Imagem: Mercator, revista de Geografia da UFC, alcançou classificação A1 da CapesA Revista de Geografia editada pela Universidade Federal do Ceará, a Mercator, recebeu, esta semana, a classificação de extrato superior A1 no Qualis Periódico na avaliação realizada pela Área de Geografia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Revista Mercator é uma das três da área no Brasil a receber esta mais elevada classificação, estando no mesmo patamar das publicações Revista Brasileira de Geomorfologia (União Brasileira de Geomorfologia) e Revista Geographia (Universidade Federal Fluminense).

Criada em 2002 pelo Departamento de Geografia da UFC, a Revista Mercator passou a ser eletrônica em 2006. Atualmente, existem cerca de 190 artigos de geógrafos brasileiros e estrangeiros submetidos e em avaliação. A publicação é quadrimestral e são publicados cerca de 12 artigos em cada edição.

Com os vínculos internacionais estabelecidos pela nova política editorial da revista, o Conselho Editorial da publicação passou a ser formado pelos professores Jean Pierre Peulvast, da Université Paris IV (França), José Mateo Rodrigues, da Universidade de Havana (Cuba), além de Christian Oliveira e Eustógio Wanderley Correia Dantas, da UFC.

Todas as edições da Revista Mercator podem ser acessadas através do site www.mercator.ufc.br.

Fonte: Prof. Eustógio Wanderley Correia Dantas, Editor da Revista Mercator - fones: 85 3366 9855 / 3366 9864