Cofac realiza evento de incentivo à aprendizagem cooperativa para alunos de escolas públicas

A Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (Cofac), da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, realiza a partir deste sábado (3) a primeira edição do “Eu Curto a Universidade”. O projeto é voltado para estudantes do Ensino Médio e tem o objetivo de difundir a metodologia de aprendizagem cooperativa, baseada no trabalho em equipe para atingir metas coletivas. O evento ocorre na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2486 - Benfica).

As atividades se iniciam no sábado pela manhã, de 8h às 12h, e recomeçam na próxima semana, de 5 a 10 de agosto. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na própria FEAAC. As vagas são destinadas principalmente a estudantes do Colégio Castelo Branco, da EEFM Anísio Teixeira, da EEFM Senador Fernandes Távora e do Liceu do Ceará, que receberam visitas de divulgação durante a semana. Também podem se inscrever estudantes do Ensino Médio de outras escolas públicas do Ceará, mediante disponibilidade de vagas.

A programação inclui oficinas sobre os pilares da aprendizagem cooperativa e como aplicá-la no cotidiano da escola e na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é estimular os alunos a trabalharem em equipe para o desenvolvimento de rotinas de estudos que possam ajudá-los no ingresso à universidade.
Mais informações estão disponíveis no blog Eu Curto a Universidade e na página do projeto no Facebook.

Fonte: Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa - Cofac da Pró-Reitoria de Graduação da UFC - fone: 85 3366 9444