Começam inscrições de trabalhos para os Encontros Universitários 2013

Começaram na última sexta-feira (2) e prosseguem até 10 de setembro as inscrições de resumos de trabalhos para os Encontros Universitários 2013, um dos maiores eventos de divulgação científica do Ceará. Esse é o momento em que, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, estudantes e pesquisadores da UFC prestam contas do que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Marcado para o período de 6 a 8 de novembro, os Encontros Universitários reunirão participantes dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa. Todos os estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar.

Para a edição de 2013, a UFC preparou novidades. Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil de Aquino, as áreas de extensão e assuntos estudantis terão espaço ampliado nos Encontros e ganharão a mesma estrutura que as exposições dos demais setores. Segundo o Prof. Gil, a ampliação reflete o grau de importância da Universidade às atividades extensionistas e de graduação, que tiveram aumento do número de bolsas e projetos em relação ao ano passado.

Assim como na edição de 2012, os Encontros Universitários deste ano também terão uma programação cultural e artística para os participantes. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas. Informações sobre o período de inscrições e o cronograma do evento podem ser encontradas no site dos Encontros.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9940