Revista do curso de Fisioterapia recebe artigos para sua 4ª edição

Está aberto o período de submissão de artigos da Revista Fisioterapia e Saúde Funcional, do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará. Voltada para todos os profissionais da área de saúde e afins que trabalham com funcionalidade humana, como terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e educadores físicos, a publicação lançará sua quarta edição em dezembro deste ano.

A Revista Fisioterapia e Saúde Funcional surgiu a partir de reunião dos docentes do curso de Fisioterapia, em agosto de 2010. A ideia inicial era organizar um periódico eletrônico, de acesso livre, para a comunidade acadêmica. Foi, então, planejada como projeto de extensão, em março de 2011. Cinco meses depois, foi iniciada a implantação no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) para a gestão da revista, período em que foram convidados os avaliadores para a composição do corpo editorial, dando ênfase para doutores de diferentes instituições de ensino. O lançamento oficial da revista foi em outubro de 2011, durante a II Jornada de Fisioterapia da UFC.

Para mais informações, basta acessar o site da Revista.

Fonte: Profª Kátia Virginia Viana Cardoso, Editora-Chefe da Revista Fisioterapia e Saúde Funcional – fone: 85 9766 3814