PETCom promove ciclo sobre jornalismo na ciência, moda e assessoria de comunicação

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (PETCom) promove nos dias 12, 13 e 14 de agosto o Ciclo de Jornalismo Especializado englobando os temas Jornalismo Científico, Assessoria de Comunicação e Jornalismo de Moda. O encontro é na Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762 – Benfica), em Fortaleza. O Ciclo é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no local, no dia e hora de cada atividade.

A abertura, na próxima segunda-feira (12), às 14h, será com a oficina em Jornalismo Científico, com a participação do jornalista Flamínio Araripe (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS). Na pauta, o que a mídia atribui à ciência, tecnologia e pesquisa. No dia 13, às 14h, os professores Daniel Dantas (UFC) e Janayde Gonçalves (Universidade de Fortaleza – Unifor) ministram oficina sobre Gerenciamento de Crise – Teoria e Prática. Às 18h, as jornalistas Joelma Leal (O POVO) e Bianca Felippsen (Secretaria da Justiça e Cidadania – Sejus) realizam o grupo de discussão "Diálogos entre Assessoria Pública e Privada".

Na quarta-feira (14), às 14h, os publicitários e fotógrafos Rafa Eleutério e Igor Dantas (ambos da Voir Image), juntos com Gabriela Dourado (Diário do Nordeste), ministram a oficina de "Fotografia de Moda". Às 18h, Humberto Piro (Faculdade Católica), Paula Lima (TV O Povo) e Gabriela Dourado (Diário do Nordeste) promovem grupo de discussão sobre "A moda em diferentes mídias".

Fonte: PETCom, contatos: Marco Fukuda – fone: 85 9978 1850 / Falkner Moreira – fone: 85 9793 0412