Progep oferece cursos para servidores efetivos e funcionários terceirizados

A Divisão de Formação Profissional, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para diversos cursos destinados a servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados. Os interessados podem dirigir-se à Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, altos, Benfica).

Para o curso de Espanhol Instrumental são ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto. As aulas acontecerão no período de 19 de agosto a 22 de novembro, na Casa de Cultura Hispânica (Sala de Vídeo), localizada na Av. da Universidade, 2683 – Benfica. Os dias da semana e horários serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A carga horária é de 120 horas/aula. É pré-requisito possuir algum conhecimento do idioma espanhol.

O curso de Linux, LibbreOffice e Internet, com 15 vagas, é destinado a iniciantes. Será realizado de 20 de agosto a 28 de novembro no laboratório do Centro de Desenvolvimento do Servidor (CDS), nos anexos da Reitoria, Rua Paulino Nogueira, 315, às terças e quintas-feiras, de 14h às 17h. A carga horária é de 90 horas/aula.

O curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferece 30 vagas e será realizado na Faculdade de Educação (novo bloco – sala 19), às terças e quintas-feiras, de 14h às 18h, no período de 27 de agosto a 18 de fevereiro de 2014. A carga horária é de 180 horas/aula. A iniciativa é resultado de parceria com a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

O curso de Educação Política, em parceria com a Coordenadoria Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), está com inscrições abertas até sexta-feira (9), ofertando 50 vagas. As aulas acontecerão de 12 de agosto a 9 de dezembro, no auditório do Sintufce às segundas e sextas-feiras, das 18h às 21h, e às quartas-feiras, das 18h às 22h, totalizando 180h/aula.

Inscrições e mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366.7406.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7406