Revista Geosaberes, da Pós-Graduação em Geografia, é promovida no conceito Qualis

Com apenas três anos e meio de existência, a revista semestral de Estudos Geoeducacionais – Geosaberes, da Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará, teve sua avaliação promovida no Qualis, conjunto de procedimentos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para estratificação de qualidade da produção intelectual. A Geosaberes passou para o nível B3 do Qualis, cujos índices vão do A1 (mais elevado), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (peso zero). Este é o segundo ano em que o periódico é avaliado, o que evidencia o trajeto de rápida qualificação pela comunidade científica da Geografia.

O Prof. Christian Dennys Monteiro de Oliveira é o editor-chefe do projeto, que atende aos desafios do Laboratório de Estudos Geoeducacionais. A Geosaberes integra temáticas relacionadas à Geografia, Educação e aos Estudos Culturais, e está cadastrada no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBCIT). A publicação é voltada para pesquisadores da Geografia Escolar, professores dos ensinos Superior e Básico, estudiosos de temas socioespaciais que dialoguem com o fazer educativo; além de escritores, literatos e filósofos interessados em contribuir com o saber educativo da Geografia.

Um dos objetivos da revista é promover uma ampliação teórico-metodológica da Geografia Escolar, fortalecendo os estudos Geoeducacionais em sua articulação com saberes urbanos, rurais, regionais, cartográficos, étnicos, turísticos, míticos, patrimoniais e ambientais, entre outros. Mais informações podem ser obtidas no site do periódico.

Fonte: Prof. Christian Dennys Monteiro de Oliveira, coordenador da Revista Geosaberes – fones: 85 3366 9489 / 3366 9855