Estudantes da UFC: pelo fortalecimento de uma formação acadêmica cidadã

Aos alunos da Universidade Federal do Ceará, neste Dia do Estudante, os meus cordiais cumprimentos e os sinceros desejos de que as alegrias deste momento fortaleçam os seus legítimos sonhos e lutas no percurso da formação acadêmica e profissional, sempre tendo por referência a construção da verdadeira cidadania e de uma sociedade justa e democrática.

A UFC sente-se honrada em contribuir nessa etapa especial da vida de milhares de estudantes: a formação universitária. Por isso, investe cada vez mais na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, na ampliação do acesso à educação superior no Ceará e, com os esforços de toda a Comunidade Universitária e a essencial participação dos seus alunos, é reconhecida como uma das mais importantes e prósperas universidades brasileiras.

É neste espaço democrático de construção e compartilhamento de saberes que se dá a articulação profunda entre os projetos de vida, os anseios de realização profissional e os mais amplos desejos sociais de transformação.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC