Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês

Imagem: Logomarca do programa Inglês Sem Fronteiras, que promove a iniciativa, em parceria com a UFC (Foto: Divulgação)O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da UFC vai ofertar, a partir de setembro, cursos presenciais gratuitos de preparação para testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS. As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras.

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFC, MEC/Sesu e Capes. Serão ofertadas 360 vagas em Fortaleza, no Centro de Humanidades da UFC.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no período de 20 a 30 de agosto, no sistema do Programa Inglês Sem Fronteiras. Só poderá se candidatar quem já estiver inscrito e ativo no curso on-line My English Online. Os interessados em fazer os cursos presenciais devem fazer o cadastro no curso on-line antes de realizar a inscrição. As aulas do curso preparatório serão realizadas às sextas e sábados, com quatro horas de aulas presenciais e três horas de acompanhamento on-line semanais.

O Projeto Inglês sem Fronteiras visa incrementar a legibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações sobre as inscrições para o curso serão divulgadas em breve.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, representante da UFC no Programa Inglês sem Fronteiras/IsF – fone: 85 3366 7600