Laboratório de Brinquedos recebe visita de segunda turma de professores de Angola e Cabo Verde

O Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará recebeu, na tarde de quarta-feira (14), a visita de um grupo de mais de 100 professores de Cabo Verde e Angola, que vieram conhecer o ambiente de formação acadêmica. Foram 50 professores do ensino secundário de Cabo Verde e 57 do ensino secundário de Angola, das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. De acordo com o Prof. Marcos Teodorico, coordenador do Labrinjo, os professores realizaram uma exploração desses ambientes de formação acadêmica e científica como um momento formativo.

O Laboratório de Brinquedos e Jogos da UFC se dedica a estudos sobre o uso de brincadeiras como elementos de formação pedagógica, utilizando a ludicidade. O grupo de professores também vai visitar a Seara da Ciência, no Campus do Pici. Essa é a segunda turma de professores africanos que visita o laboratório (a primeira realizou a visita em julho). Os visitantes participam de uma formação ministrada por instituições de ensino superior brasileiras.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico, coordenador do Labrinjo – fone: 85 3366 9216

Leia mais: Professores de Angola e Cabo Verde fazem intercâmbio pedagógico na UFC