Capes destinará mais de R$ 2,5 milhões em equipamentos para a pós-graduação da UFC

UFC é contemplada com mais de R$ 2 milhões para equipamentosA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa Pró-Equipamentos, destinará R$ 2.595.861,78 à Universidade Federal do Ceará. O resultado do Programa, que visa atender à necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, foi divulgado na terça-feira (13).

As propostas aprovadas foram dos seguintes Programas de Pós-Graduação: Agronomia, Ciências Farmacêuticas, Ecologia e Recursos Naturais, Engenharia de Transportes, Engenharia e Ciência de Materiais, Geologia, Linguística, Microbiologia Médica e Odontologia.

Foram selecionados projetos de outras 110 instituições públicas de Ensino Superior, que receberão, no total, investimentos da ordem de R$ 130 milhões. No Ceará, além da UFC, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também foram contemplados. Essas instituições receberão, juntas, R$ 3.912.025,32.

No Programa, são priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras. Todas as propostas aprovadas são de instituições que possuem programas de pós-graduação recomendados pela Capes. No caso da UFC, a proposta foi apresentada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ou órgão equivalente da Instituição.

Para saber mais sobre o Programa, basta acessar o site da Capes. O resultado pode ser acessado on-line.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331