Observatório de Políticas Públicas abre mesa temática virtual para discutir "Mais Médicos"

"A polêmica sobre o Programa 'Mais Médicos' e a situação no Ceará" é o tema da mesa temática virtual que o Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará abriu para discussão pública em seu blog. O objetivo da iniciativa é debater acerca do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Saúde Pública no Brasil, em especial o Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, alvo de recentes polêmicas com a classe médica.

Segundo o Prof. Fernando Pires, coordenador do OPP, a mesa temática virtual também discutirá a situação do Ceará, envolvendo diferentes aspectos da saúde pública, como gestão, infraestrutura, financiamento, currículos, formação etc. De acordo com o Governo Federal, o SUS carece de profissionais de saúde, especialmente de médicos para suprir as necessidades de atendimento nos municípios interioranos e nas periferias das grandes cidades.

No blog do OPP, o participante terá acesso à íntegra do projeto do Programa "Mais Médicos", entrevistas e artigos de membros do Observatório e de colaboradores em geral. Os participantes podem enviar suas opiniões por escrito.

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7560