Primeira turma da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa abre inscrições

ft 130819 idosoO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), lança o Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa, na modalidade a distância. São 500 vagas e as inscrições estão abertas e ocorrem até 2 de setembro pelo site do NUTEDS. O público-alvo são os profissionais da saúde de nível superior vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS.

O novo curso visa capacitar os profissionais da saúde para atuarem na assistência à pessoa idosa, gerando, no exercício de sua prática, novas competências e posturas adequadas ao modelo de atenção proposto pela área da saúde. Durante o curso, serão utilizados os mais modernos materiais instrucionais, vídeos, animações e fóruns.

De caráter multidisciplinar, o curso terá a duração de 14 meses com uma carga horária de 420 horas, na modalidade a distância (EAD), com momentos presenciais obrigatórios a serem definidos. O Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa terá certificação expedida pela Universidade Federal do Maranhão. A inscrição, matrícula e o curso são gratuitos.

Fonte: Secretaria da UNA-SUS/UFC, Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância / NUTEDS – fone: 85 3366 8055