Progep inscreve até hoje servidores para curso sobre estresse e de espanhol instrumental

Servidores ativos ou aposentados da Universidade Federal do Ceará podem inscrever-se, até hoje (26), para o curso "Estresse, da sua compreensão à sua transformação", a ser ministrado pela psicóloga Milena Feitosa Souto. O curso é coordenador pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal do Ceará.

O interessado pode fazer a inscrição presencial na DiPPC (Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica) ou pelo telefone (85) 3366.7412. O servidor deve informar nome completo, nº do SIAPE, data de nascimento, local de trabalho, telefones (fixo e celular) e e-mail. As aulas acontecerão de 26 a 30 de agosto, das 8h às 12h, no térreo, bloco 1, do endereço mencionado. São oferecidas 25 vagas e o curso tem 30 horas/aula.

O objetivo é fazer o participante entender o conceito de estresse e identificar as mudanças que se produzem com relação ao mesmo; conhecer os indicadores pessoais e grupais que causam e colaboram para o surgimento do estresse; enumerar sintomas e analisar as consequências patológicas derivadas do estresse e colaborar no processo de prevenção e controle do estresse.

A psicóloga Milena Feitosa Souto é graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tem formação em Psicodrama pelo Instituto de Técnicas Grupales y Psicodrama de Madri (Espanha), é mestre em Gerontologia pela Universidade de Salamanca e terapeuta sexual e de casal pela Asociacion Española de Sexologia Clínica, de Madrid. É formadora em grupos de crescimento pessoal e facilitadora de processos de mudanças e desenvolvimento emocional para empresas de formação no setor sociossanitário.

A DiPPC integra a Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Progep e desenvolve diversas atividades voltadas para o bem-estar dos servidores.

ESPANHOL INSTRUMENTAL – A Divisão de Formação Profissional da Progep ainda inscreve servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados para o curso de Espanhol Instrumental (veja ficha de inscrição aqui). Restam 18 vagas. As aulas acontecerão entre agosto e novembro, na Casa de Cultura Hispânica (Sala de Vídeo), localizada na Av. da Universidade, 2683 – Benfica. As aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A carga horária é de 120 horas/aula. É pré-requisito possuir algum conhecimento do idioma espanhol.

Fontes: Elízio Ayres Cartaxo, Diretor da DiPPC – fone: 85 3366 7412 / Divisão de Formação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7406