Exército apresenta Projeto de Liderança Universitária na UFC nesta terça-feira (27)

O projeto Exercício de Liderança Universitária será apresentado para a comunidade acadêmica nesta terça-feira (27), às 10h, no auditório da Reitoria. Trata-se de uma ação do Exército Brasileiro em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Podem participar estudantes de todos os semestres e cursos da UFC. Serão disponibilizadas 40 vagas e os interessados poderão se informar sobre as inscrições no dia do evento de apresentação.

Os inscritos no projeto participarão de dois dias de atividades de simulação de treinamento em equipes. Além de alunos da UFC, participam estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade de Fortaleza (Unifor). Os universitários realizarão atividades recreativas, em campo de instrução, e os desafios deverão ser superados em equipe. O objetivo é estimular a liderança e promover a aproximação entre a juventude universitária e o Exército.

A programação está marcada para os dias 19 e 20 de setembro, no 23º Batalhão de Caçadores (23º BC – Av. 13 de Maio, 1589 - Fátima). As equipes serão premiadas e os estudantes poderão aproveitar as horas de treinamento como atividades complementares a critério das coordenações dos cursos.

Fontes: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – fone: 85 3366 7440 / Assessoria de Comunicação da 10ª Região Militar – fone: 85 3255 1675