Com tema "Um olhar sobre si mesmo", Semana de Humanidades segue até hoje (23)

Prossegue até hoje (23) a IX Semana de Humanidades da UFC que, este ano, tem como tema "Um olhar sobre si mesmo". Na abertura, realizada às 8h de ontem (22), o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, falou sobre os projetos pedagógicos dos cursos de graduação do Centro de Humanidades.

O evento acontece nas Áreas I e II do Centro Humanidades (CH), no Campus do Benfica. Excepcionalmente, nesta edição, podem participar apenas alunos, professores e servidores do CH. As inscrições para cada atividade estão sendo feitas presencialmente.

Hoje (23), às 8h, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil de Aquino Farias, abriu discussão acerca dos programas de pós-graduação do Centro de Humanidades, abordando itens como mudança de regimento, normatização dos programas de pós-graduação e avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes). Simultaneamente, o Diretório Central dos Estudantes da UFC e representantes dos centros acadêmicos do CH mediaram debate sobre o significado do espaço público.

A partir das 14h, no auditório do Departamento de História (Área II), o debate será em torno dos seguintes temas: projetos e programas de extensão: regulamentação e cadastro; e orçamento e cobrança de taxas, tendo como expositora a Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado. Atuará como mediador o coordenador de Extensão do campus do Benfica, Prof. Eduardo Girão Santiago.

Fonte: Emivânia Viana, secretária Executiva da Diretoria do Centro de Humanidades - fone 85 3366 7600