Maratona do Conhecimento treina sobre repositórios de informação acadêmica em Quixadá

A Biblioteca Universitária do Campus de Quixadá da UFC realiza nos próximos dias 3 e 4 de setembro, a I Maratona do Conhecimento do Sertão Central. Em parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), o evento tem como objetivo difundir bibliotecas virtuais e outros repositórios de informação acadêmica, desenvolvendo habilidades relacionadas à busca, acesso e utilização dos dados científicos. Trata-se de uma boa oportunidade para quem se interessa pela pesquisa acadêmica, devido à constante necessidade de buscas por artigos científicos, periódicos, teses etc. Há 100 vagas disponíveis, divididas entre estudantes da UFC e da FCRS.

A programação da Maratona inclui palestras, treinamentos sobre o Portal de Periódicos da Capes, apresentação sobre a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), Repositório Institucional, Programa de Comutação Bibliográfica (COMUT), Livros Eletrônicos oferecidos pela UFC, elaboração de projetos de pesquisa e Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos.

O evento será realizado no Auditório da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Rua Juvêncio Alves, 660 – Centro – Quixadá). Haverá ainda sorteio de brindes aos participantes. Mais informações sobre as inscrições e a programação podem ser encontradas no site da Maratona. Aos que tiverem frequência mínima de 75% nas atividades, serão emitidos certificados de participação.