PETCom promove Mostra de Portfólios dias 28 e 29

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social (PETCom) da UFC realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, a primeira edição do VARAL – Mostra de Portfólios. O evento tem por objetivo o compartilhamento de experiências sobre a produção de portfólios com professores e profissionais do mercado. Os encontros acontecerão no Auditório José Albano, no Centro de Humanidades I da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Benfica). As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 26, através da Internet.

A programação é direcionada aos estudantes de Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Design e interessados na área. Na quarta-feira (28), às 18h, haverá palestra com professores e profissionais de Publicidade sobre a importância de um bom portfólio para o mercado de trabalho. Os palestrantes são Chico Neto (designer gráfico e professor da UFC), Alberto Gadanha (designer gráfico, professor da Universidade de Fortaleza e da Opa! Escola de Design) e Gustavo Pinheiro (professor da UFC).

A exposição de portfólios dos estudantes de Publicidade acontece no segundo dia de evento (29), também às 18h. Também serão selecionados oito portfólios para que uma banca de profissionais possa sugerir melhorias e dar dicas sobre o assunto. Participarão da banca: Moézio Fiuza (diretor de arte da Slogan), Marcel Pinheiro (redator da Delantero) e Lauro Marcus (diretor de criação da Íntegra). Os convidados também vão expor alguns trabalhos. Após a mostra, será servido um coffee break em um momento de interação entre os estudantes e profissionais. Outras informações estão disponíveis no blog do evento.

Fonte: Amanda Pierroni, bolsista do PETCom e estudante de Publicidade da UFC – fone: 85 9771 9303 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.