Inscrições de trabalhos para os Encontros Universitários 2013 seguem até dia 10

Prosseguem até 10 de setembro as inscrições de resumos de trabalhos para os Encontros Universitários 2013, um dos maiores eventos de divulgação científica do Ceará. Esse é o momento em que, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, estudantes e pesquisadores da UFC prestam contas do que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Marcado para 6 a 8 de novembro, os Encontros Universitários reunirão participantes dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa. Todos os estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar.

Para a edição de 2013, a UFC preparou novidades. Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil de Aquino, as áreas de extensão e assuntos estudantis terão espaço ampliado nos Encontros e ganharão a mesma estrutura que as exposições dos demais setores. Conforme o Prof. Gil, a ampliação reflete o grau de importância na Universidade das atividades extensionistas e de graduação, que tiveram aumento do número de bolsas e projetos em relação ao ano passado.

Assim como na edição de 2012, os Encontros Universitários deste ano também terão uma programação cultural e artística para os participantes. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas. Informações sobre o período de inscrições e o cronograma do evento podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9940