Ciclo de Debates discute políticas públicas de respeito à diversidade sexual e de gênero

As políticas de respeito à diversidade sexual e de gênero são o tema do II Ciclo de Debates em Educação em Direitos Humanos e Políticas Públicas, que será realizado nos próximos dias 2 e 3 de setembro, no Auditório Luiz de Gonzaga (área III do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará – Campus do Benfica). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A conferência de abertura, no dia 2, a partir das 18h45min, abordará o tema "Tecnologias de Políticas Públicas de Combate à Homofobia" e será feita por Cláudio Nascimento, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

No dia 3, a partir das 15h30min, serão realizadas duas mesas-redondas. A primeira discutirá "Políticas LGBT em perspectivas intersetoriais", enquanto o tema da segunda é "O Estado em ação: amplitude, alcance e lacuna das políticas".

O II Ciclo de Debates é uma promoção do Laboratório de Estudos sobre Diferença, Cultura e Poder (LED-UFC); do Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos, e do Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (ambos do Instituto UFC Virtual). A programação completa está disponível no folder on-line do evento.

Fonte: Prof. Marcelo Tavares Natividade, Departamento de Ciências Sociais da UFC – fones: 85 3366 7415 / 3366 7416