Colóquio apresenta quinta-feira as relações entre criança, literatura e Medicina

Será realizado na próxima quinta-feira (29), a partir das 14h, no Museu de Arte da UFC, o I Colóquio Criança, Literatura e Medicina, com o objetivo de discutir como arte e ciência, juntas, podem refletir sobre a criança de hoje.

Voltado para professores e alunos das áreas médica e de estudos literários, o evento também é aberto ao público, sendo dividido em dois momentos: à tarde, a partir das 14h, no MAUC, e à noite, a partir das 18h, no Instituto da Primeira Infância (Iprede). Serão momentos de troca de apreciações com o público, sob o tema "Infância, arte, abandono".

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Infância e Interculturalidade, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC; pelo Departamento de Saúde Materno-Infantil, pelo Núcleo de Ensino, Assistência e Pesquisa da Infância e pelo Projeto de Vivência da Relação Médico-Paciente (Provimp) da Faculdade de Medicina da UFC, assim como pelo Núcleo de Estudos de Literatura e Intersemiose (NELI), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os interessados em participar podem se inscrever através do blog do evento, onde está disponível a programação completa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – fone: 85 3366 7618