Curso de Formação Aluno Integrado seleciona tutores a distância e presenciais

Estão abertas, até sexta-feira (30), inscrições para o preenchimento de 70 vagas de tutores ao Curso de Formação Aluno Integrado, coordenado pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). Será ofertado um total de 50 vagas para candidatos a professor tutor a distância e 20 para a função de tutor presencial, distribuídas nas cidades de Aracati (2), Caucaia (2), Fortaleza (3), Iguatu (2), Jaguaribe (2), Juazeiro do Norte (2), Quixadá (2), Quixeramobim (2) e Sobral (3).

Para exercer a função de tutor a distância, o interessado deve possuir curso superior ou pós-graduação nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ou formação acadêmica compatível com o assunto a ser lecionado, comprovado no histórico escolar, diploma ou certificado de curso na área de TIC. Para os tutores presenciais, o candidato precisa residir na microrregião do polo, ou seja, municípios limítrofes, para o qual está se inscrevendo.

O Curso terá um total de 136 horas, sendo 16 horas presenciais e 120 horas na modalidade a distancia, com duração média de quatro meses, numa distribuição de 34 horas aula/mês. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante todo o curso, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

Já do professor presencial, exige-se atendimento aos estudantes no polo de apoio presencial, acompanhando-os e orientando-os em todas as atividades que envolvem o processo de ensino-aprendizagem.

O edital da seleção pode ser acessado no site do Curso Aluno Integrado, mesmo endereço onde são feitas as inscrições.

Fonte: Prof. George Allan Menezes Gomes, Coordenador do Curso de Formação Aluno Integrado, do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual – fone: 85 3366 9457