Alunos podem se inscrever nos dias 29 e 30 para treinamento de liderança no Exército

Imagem: De acordo com o Cel. Luis Cláudio Basto (centro), esta é uma oportunidade para que os alunos vivenciem os desafios do ExércitoEstudantes da UFC já podem se inscrever, na próxima quinta (29) e sexta-feira (30), para participar do projeto Estágio de Liderança Universitária, uma ação do Exército Brasileiro em parceria com universidades. O projeto consiste em uma experiência de dois dias em que os universitários realizam atividades com características militares com o objetivo de estimular o exercício da liderança e o trabalho em equipe.

Na manhã de hoje (27), foi realizada uma apresentação do projeto no auditório da Reitoria pelo coronel do Exército Brasileiro, Luis Cláudio Basto, e pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira. De acordo com Cel. Basto, esta é uma oportunidade para que os estudantes vivenciem os desafios do Exército e possam se preparar para um mercado que cada vez mais exige liderança dos profissionais. Os estudantes que compareceram à Reitoria tiraram dúvidas e já realizaram a inscrição para o evento que acontece nos dias 19 e 20 de setembro.

Os participantes serão recepcionados, no dia 19 de setembro, no 23º Batalhão de Caçadores e depois seguem para a área de instrução em Caucaia, onde serão realizadas as atividades até o dia seguinte. Participarão 120 pessoas, entre estudantes da UFC, da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE). São 40 vagas disponíveis para alunos da UFC, sendo 20 para homens e 20 para mulheres, de qualquer curso e semestre.

Os estudantes da UFC podem se inscrever através de formulário disponível na Pró-Reitoria de Assuntos estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315 - Bloco III,  1° andar - Benfica), das 8h às 12h e das 14h às 17h, dos dias 29 e 30. A inscrição será por ordem de chegada. Os alunos receberão certificado, e as 34 horas de atividades poderão ser aproveitadas como complementares, de acordo com as coordenações.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – fone: 85 3366 7440 / Assessoria de Comunicação da 10ª Região Militar – fone: 85 3283 1055