Projeto LIFE continua inscrevendo para formação de licenciandos em Cibercultura e Educação

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) segue com inscrições abertas para o curso de formação em Cibercultura e Educação, destinado preferencialmente a estudantes de licenciatura da UFC. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As atividades já foram iniciadas, mas as inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas. O curso tem duração de 64 horas-aula e acontece no Campus do Pici.

As turmas terão como foco o desenvolvimento de uma docência interdisciplinar pautada no uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Os alunos aprenderão a, dentre outras habilidades, desenvolver materiais didáticos colaborativos em rede, trabalhar de forma interdisciplinar com estudantes de outras licenciaturas e vincular a teoria com exercícios práticos de docência.

Neste semestre, são ofertadas duas turmas, de acordo com o objetivo do aluno. Para aqueles desejando trabalhar com desenvolvimento de materiais didáticos em rede, a opção é a Turma A (MDCR), com aulas às terças-feiras, de 14h às 18h. Já a Turma B (LICIE) é destinada aos que preferem aprender a praticar a docência com uso de tecnologias digitais, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 12h. Só é permitida a matrícula em uma turma.

O Laboratório foi criado em 2012, apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC. Os participantes devem receber declaração de participação fornecida pela Prograd, além de certificado da Pró-Reitoria de Extensão. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 9457.

Fonte: Profª Luciana de Lima, Coordenadora da Formação de Licenciandos – fone: 85 3366 9457