Alunos da Casa de Cultura Hispânica participam de curso na Argentina

Nove alunos da Casa de Cultura Hispânica (CCH) estão participando, no período de 19 a 30 de agosto, do Curso de Espanhol e Cultura Argentina na Universidade Nacional de Villa María (UNVM), em Villa María, na província de Córdoba, na Argentina.

É a primeira experiência de intercâmbio naquela universidade, e o curso é ministrado pelos docentes do Centro de Espanhol como Língua Estrangeira (CELE) da UNVM. Além de aulas práticas de espanhol, os alunos vivem a cultura do país através de atividades culturais e turísticas.

De acordo com a organizadora do Curso e professora da Casa de Cultura Hispânica da UFC, Alice Ferreira Gomes, o intercâmbio dos alunos da CCH em Villa María é o resultado de diversas atividades realizadas anteriormente entre a UNVM e a UFC, através de projetos de integração linguística e cultural com o país vizinho, estreitando assim os laços fomentados pelo Mercosul.

Fonte: Maria Alice Arruda Ferreira Gomes, professora da CCH – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.