Submissão de artigos para livro sobre Conselho Escolar do MEC segue até 20 de setembro

Com a expertise adquirida na oferta do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares, o Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual convida pesquisadores, professores, tutores e demais interessados para participar da chamada pública de submissão de artigos para o livro Conselho Escolar. Podem ser submetidos textos teóricos e/ou ensaios que versem sobre o Conselho Escolar, pesquisas científicas e relatos de experiência.

Este material deve ser inédito, ou seja, que não conste publicações na íntegra em livros, periódicos ou conferências. O prazo final para submissão é até 20 de setembro de 2013. Este material editorial tem o objetivo de acolher trabalhos que permitam à comunidade ampliar o debate e partilhar experiências sobre as questões atuais e os desafios do Conselho Escolar.

O Curso de Formação em Conselhos Escolares é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da UFC Virtual em convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares (PNFCE). Atualmente, o curso atende a 10 estados brasileiros: Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Ao todo, o programa capacitou mais de 2.600 profissionais de educação contribuindo para a construção de cidadania, respeito e a valorização do saber e da cultura do estudante da comunidade. Este ano, foram ofertadas 520 vagas para profissionais da área técnica da educação, da Secretaria Estadual, Centros Regionais de Educação e/ou Secretarias Municipais de Educação.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os autores proponentes dos artigos para o livro desta chamada pública, podem ser enviados exclusivamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações podem ser acessadas on-line.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual – fone: 85 3366 9509