Reitor discute parceria na área do empreendedorismo entre o Sebrae e a Universidade

Imagem: O Reitor Jesualdo Farias recebeu o deputado federal Ariosto Holanda e membros do Sebrae e do IFCE para tratar sobre parcerias com a UFCEm audiência realizada na manhã do último dia 30 de agosto, no Gabinete da Reitoria, o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, recebeu o deputado federal Ariosto Holanda e membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para tratar sobre parcerias com a Universidade. Participaram da reunião o Prof. João Tavares, do IFCE, e os membros do Sebrae Airton Gonçalves Júnior, diretor financeiro, e Herbart Melo.

O objetivo das instituições envolvidas era ampliar a participação da UFC em iniciativas de empreendedorismo e assistência tecnológica em micro e pequenas empresas. O Prof. Jesualdo Farias destacou as experiências da Universidade na área da extensão e ressaltou o excelente trabalho do Escritório de Tecnologia Social, vinculado ao Centro de Tecnologia da Instituição, e empresas juniores dos cursos. "Se houver uma política de valorização da extensão, vamos ter um desenvolvimento muito mais rápido nos campi do Interior", afirmou o Reitor.

Para Ariosto Holanda, a aproximação do Sebrae com a UFC é necessária para o alcance do desenvolvimento e da inovação, pois "o conhecimento está aqui dentro da Universidade", afirmou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331