Seminário "Transporte Público e Direito à Cidade" recebe representantes do Movimento Passe Livre

Em meio às discussões nacionais sobre mobilidade urbana e cidadania, será realizado, em Fortaleza, nessa sexta-feira (6), o seminário "Transporte Público e Direito à Cidade", com a presença de um dos integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), Marcelo Hotimsky. O grupo foi um dos protagonistas da onda de protestos que se estendeu pelo País a partir de junho e que teve a crise no transporte público como um dos principais pontos de reivindicação.

Sediado na Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), o evento também terá participação da professora do Departamento de Engenharia de Transporte da Universidade Federal do Ceará Marta Bastos, do ex-secretário de Transporte de São Paulo e idealizador do Projeto Tarifa Zero, Lúcio Gregori, e de um dos membros do Fórum Permanente em Defesa do Transporte Público, Rafael David.

O seminário terá início às 9h, com o debate "O transporte coletivo que temos e o transporte público que queremos", do qual participam o ex-secretário Gregori e a Profª Marta Bastos.

À tarde, a discussão é sobre o passe livre no transporte público. Das 14h às 17h, o tema é "A Luta pelo passe livre no Brasil", com a participação de Marcelo Hotimsky e Rafael David. Já às 17h30min, a programação segue com a exibição do Documentário "Impasse", sobre a luta pelo passe livre. Para encerrar, às 19h, inicia-se a atividade cultural.

As atividades são abertas ao público, e não é necessário fazer inscrições. O evento é uma realização da ADUFC-Sindicato, do Sindicato dos Trabalhadores da UFC (Sintufce), do Movimento dos Conselhos Populares (MCP), da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap) e do Fórum de Mobilização da UFC.

Fonte: ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818