Curso de Física Semipresencial abre seis vagas para tutores presenciais

O curso semipresencial de Física da UFC inscreve, até 15 de setembro, para seleção de seis tutores presenciais, para os polos de Aracoiaba (2), Barbalha (1), Camocim (2) e São Gonçalo do Amarante (1). É necessário que o candidato: tenha licenciatura ou bacharelado em Física ou áreas afins, como Matemática e Engenharia; resida na microrregião do polo; e tenha experiência de docência de, no mínimo, um ano ou possua formação ou vínculo com um programa de pós-graduação.

É função do tutor presencial atender aos estudantes nos polos, em horários preestabelecidos, considerando o mínimo de 20 horas semanais. Também são de sua responsabilidade as orientações presenciais nos polos e a interação a distância com os professores-pesquisadores e tutores a distância do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), unidade acadêmica responsável pelos cursos de graduação semipresencial.

Os interessados devem fazer inscrição on-line (is.gd/PTFNV9) até 15 de setembro e entregar a documentação até o dia 16, na secretaria do Curso de Física (Av. Humberto Monte, s/n, bloco 901, 1º andar, Campus do Pici). A seleção acontecerá em duas etapas: a primeira consiste na avaliação do currículo e da documentação especificada no edital de seleção; a segunda acontece por entrevista com os candidatos selecionados. Ambas as fases são de caráter eliminatório e classificatório.

Os selecionados receberão bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 765,00. Os tutores selecionados não poderão acumular mais de uma bolsa, de acordo com a Lei nº 11.273, de 06/02/2006. O Edital 02/2013, que trata da seleção, está no site do Instituto UFC Virtual (is.gd/GxSRLZ).

Fonte: Assessoria de Comunicação do UFC Virtual – fone: 85 3366 9509