29ª edição da revista Entrevista será lançada hoje na Reitoria

Será lançada hoje (10), a partir das 18h30min, a 29ª edição da revista Entrevista, publicação do Curso de Jornalismo da UFC, produzida por 10 alunos da disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso, ministrada pelo Prof. Ronaldo Salgado. O lançamento acontece nos jardins da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Campus do Benfica).

Nessa edição, foram entrevistados: o músico e estudante de Jornalismo Aurísio Cajazeiras; um dos fundadores do Movimento Emaús Amor e Justiça em Fortaleza, o advogado Airton Barreto; o presidente da Associação dos Cantadores do Nordeste (ACN), Dimas Mateus; o deputado federal por São Paulo e palhaço, Tiririca; e a atual coordenadora da Diversidade Sexual de Fortaleza, Andréa Rossati.

Durante o lançamento, será possível conhecer de perto o trabalho artístico de um dos entrevistados da edição. Aurísio Cajazeiras apresentará algumas músicas de seu repertório autoral e contará com a participação do também instrumentista e aluno da UFC, Marco Leonel Fukuda.

Com abordagem diferenciada, a Entrevista busca captar a sensibilidade e a história de vida dos entrevistados, tratando o gênero entrevista como um "diálogo possível". A publicação tem 21 anos de tradição e já entrevistou mais de 130 personalidades do cenário político, econômico e cultural do Ceará e do Brasil, tais como o poeta Patativa do Assaré, a escritora Rachel de Queiroz, o jornalista Caco Barcellos, o político Ciro Gomes e o cantor Ney Matogrosso.

Fonte: Curso de Jornalismo da UFC – fones: 85 3366 7708 / 3366 7718