Pesquisadores palestram sobre novas tecnologias na área de Odontologia

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC vai realizar, no próximo dia 13 de setembro, as palestras "Restauração composta baseada em intervenção mínima" ("Composite restoration based on minimal intervention"), ministrada pelo Prof. Masayuki Otsuki, e "Evolução dos adesivos na Dentística e prótese", ministrada pelo Prof. Marcelo Giannini, das 9h às 12h, no Auditório Pedro Teixeira Barroso (Rua Monsenhor Furtado, s/n, bloco didático do Curso de Odontologia, Campus do Porangabuçu). A palestra do Prof. Masayuki será em inglês.

As palestras serão abertas ao público, voltadas para alunos de graduação e pós-graduação e para professores de Odontologia ou outros cursos relacionados com materiais odontológicos e tecnologia aplicada à área. O objetivo é promover a atualização em temas da Odontologia, como novas tecnologias envolvidas com o conceito de Odontologia Conservadora, minimamente invasiva, que preserva o máximo da estrutura dentária sadia. Além disso, o Prof. Marcelo abordará os sistemas adesivos na atualidade e sua aplicação em Dentística e prótese.

O Prof. Masayuki Otsuki é doutor em Cariologia e Dentística Operatória pela Universidade Médica e Dentária de Tóquio (Tokyo Medical and Dental University), onde atualmente é professor associado. Destaca-se como pesquisador na área de laser e no desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico, remoção de cárie e preparo de substrato para adesão. Também se dedica à área de materiais resinosos. O Prof. Marcelo Giannini é doutor em Clínica Odontológica (área de Dentística) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Professor Associado no Departamento de Odontologia Restauradora (área de Dentística) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – Unicamp. Sua linha de pesquisa envolve Adesão em Odontologia, Restaurações Adesivas Diretas e Indiretas, Substratos Dentais, Ensaios Laboratoriais e Clareamento Dental.

Fonte: Mônica Yamauti, professora da Pós-Graduação em Odontologia da UFC e organizadora das palestras – fones: 85 3366 8232 / 9651 3795