Laboratório Laicus promove evento sobre psicologia budista e práticas de meditação

O Laboratório de Identidade, Cultura e Subjetividade (Laicus), do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, Campus de Sobral, realiza nas próximas quarta e quinta-feira (11 e 12), das 19h às 22h, o evento Psicologia Budista – Minicurso e Práticas de Meditação. Trata-se de uma oportunidade de reflexão sobre a Roda Viva, movimento cíclico de ascensão e queda vivido pela humanidade, tema que serve de base para a psicologia budista.

O minicurso terá como instrutor o sociólogo Henrique Lemes, tutor do Programa de Formação de Facilitadores do Darma sob orientação do lama budista Padma Samtem (Centro de Estudos Budistas Bodisatva).

Henrique permaneceu dois anos em retiro de meditação e atualmente se dedica ao diálogo dos ensinamentos budistas com diferentes áreas do saber. O objetivo do evento é proporcionar aos participantes outros referenciais de compreensão sobre questões ligadas à mente e à vida. Os interessados devem se inscrever no local (sede do Curso de Psicologia de Sobral, Avenida Lucia Saboia, nº 215). Estudantes devem pagar taxa de R$ 20,00. O valor para os demais interessados é de R$ 50,00.

A promoção é do Laicus, do Programa de Educação Tutorial em Psicologia, no Campus da UFC em Sobral, com apoio do Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS) e do Grupo de Estudos Budistas Botisatva (GEBB).

Fonte: Prof. Babi Fonteles, coordenador do Laicus – fone: 88 3613 1663