Professor Ernesto Pitombeira é homenageado ao se aposentar

Imagem: Professores Custódio Almeida, Ernesto Pitombeira e Reitor Jesualdo Farias.O Pró-Reitor de Planejamento, Ernesto Pitombeira, foi homenageado no último dia 11 por professores e servidores, ao se aposentar após 28 anos de Universidade Federal do Ceará e 53 de atuação. A pedido do Reitor Jesualdo Farias, o Prof. Pitombeira continuará como Pró-Reitor de Planejamento da Universidade até o fim da atual gestão, em 2016.

Pitombeira fez questão de dizer que não estava se despedindo da Universidade. "Tenho o mesmo ímpeto de trabalho de quando cheguei. A vontade de trabalho é incomensurável. Até porque tudo o que tenho e sou devo a esta casa", disse.

O professor lembrou sua passagem como estudante de Engenharia (ele entrou na Universidade em 1964 e concluiu em 1968) e sua trajetória profissional – como engenheiro, professor universitário, diretor do Centro de Tecnologia, chefe de Departamento, coordenador de Curso e Pró-Reitor de Planejamento.

O Reitor Jesualdo Farias, que foi aluno de Pitombeira no Curso de Engenharia Civil e Vice-Diretor do Centro de Tecnologia durante a gestão de Pitombeira naquela unidade, relatou a proximidade dos dois. "O senhor não tem a dimensão do respeito e gratidão que tenho", disse a Pitombeira.

O Reitor destacou a contribuição do Prof. Pitombeira no atual projeto de expansão da UFC. "A Universidade hoje é outra. Em todos os rankings, estamos em posição crescente", diz. "São pontos que vêm mudando a partir do envolvimento da comunidade, mas sobretudo na crença de um projeto".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331