Livro sobre rock and roll e redes sociais será lançado dia 17

Imagem: Capa do livro "Em tudo o que faço, eu procuro ser muito rock and roll"O Prof. Irapuan Peixoto Lima Filho, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, lança no próximo dia 17, às 18h, o livro Em tudo o que faço, eu procuro ser muito rock and roll: rock, estilo de vida e rebeldia (Edições UFC, 366 p., R$ 30,00). O lançamento será realizado no Auditório Luiz Gonzaga (Av. da Universidade, 2995 – área III do Centro de Humanidades – Campus do Benfica).

O livro resulta da tese de doutorado de Irapuan Peixoto, em Sociologia, na UFC. Eleita a melhor tese na VIII Semana de Humanidades UFC/UECE, em 2008, a pesquisa foi premiada com a publicação em livro pelas Edições UFC. No dia do lançamento haverá coquetel e música ao vivo.

Em tudo o que faço, eu procuro ser muito rock and roll é um estudo sociológico que analisa a movimentação em torno do rock nas grandes cidades brasileiras, percebendo a vinculação de tal fenômeno com a formação de redes sociais e a manutenção de certos estilos de vida. Além disso, o estudo propõe questionamentos sobre a juventude, abrindo um debate acerca da significação desta nas sociedades urbanas contemporâneas.

Fonte: Irapuan Peixoto Lima Filho, autor do livro – fone: 85 8632 4713