Inscrições para mudança de curso ocorrem até 1º de novembro

Imagem: Serão disponibilizadas 136 vagas, sendo 124 delas em Fortaleza, nove em Sobral e três em Quixadá (Imagem: Jr. Panela)A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC divulgou o Edital nº 28/2013, referente ao processo de seleção para mudança de curso para o semestre 2014.1. As inscrições estarão abertas de 30 de outubro a 1º de novembro exclusivamente pelo site da Prograd.

Podem participar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2013.2 em cursos de graduação presenciais da UFC. O número de vagas disponíveis aumentou de 136 para 138 vagas, sendo 126 delas em Fortaleza, nove em Sobral e três em Quixadá. Com a criação da Universidade Federal do Cariri (Ufca), em junho, fica vedada a participação de alunos matriculados em cursos dessa instituição.

A lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas, está disponível no anexo I do Edital.

O processo será composto de duas etapas, com resultado final previsto para 4 de dezembro. A primeira, eliminatória, levará em consideração os pré-requisitos de elegibilidade do candidato, por exemplo, a necessidade de ter cursado todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual e número de reprovações por frequência, dentre outros. A segunda, classificatória, analisará o mérito acadêmico, como o índice de rendimento acadêmico (IRA) geral do aluno.

Os pedidos de inscrições indeferidos serão divulgados no site da Prograd em 12 de novembro. Os candidatos poderão recorrer administrativamente, utilizando o formulário disponível no site da Prograd. O formulário, preenchido e assinado, deverá ser entregue, até 14 de novembro, no protocolo da Prograd, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 22 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9036