Inscrições de monitores para o Mais Educação terminam domingo – são 2.863 vagas

Imagem: Programa Mais Educação (logomarca) é promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (Foto: Divulgação)Terminam no próximo domingo (15) as inscrições para seleção de monitores do programa Mais Educação, estratégia do Ministério da Educação visando ampliar a jornada escolar e organizar o currículo na perspectiva da educação integral nas escolas públicas. Em Fortaleza, os candidatos podem fazer a inscrição no formulário on-line disponível no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). São ofertadas 2.863 vagas.

Podem inscrever-se estudantes de graduação dos institutos federais e das universidades públicas e particulares, bem como graduados dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Fonoaudiologia, Artes (Dança, Música, Teatro, Artes Visuais), Educação Física, Fisioterapia, Comunicação e Jornalismo, Informática, Telemática, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Direito, Sociologia, Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, além de estudantes de ensino médio na modalidade pedagógica e pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários) nas áreas de atividades do Programa.

A seleção constará de uma única etapa, classificatória e eliminatória, realizada através da análise de currículo. As atividades desenvolvidas por monitores são consideradas de natureza voluntária, dentro do que determina a Lei Federal nº 9.608/1998, a Lei do Voluntariado.

Portanto, embora não possam ser remunerados, os monitores de português e matemática receberão, a título de ressarcimento, o valor de R$ 450,00 por 15 horas semanais, sendo R$ 320,00 provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 130,00 da Secretaria Municipal de Educação.

Os demais monitores, de outros macrocampos, receberão R$ 400,00 por 7 horas e meia semanais, provenientes de recursos do FNDE. A classificação final será divulgada no dia 23 de setembro, no site da SME.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza – fone: 85 3459 6700