Ex-Coordenador de Comunicação da UFC será empossado Secretário da Cultura dia 16

Imagem: Paulo Mamede será empossado na segunda-feira (16) Secretário da Cultura do Estado do CearáEx-Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, o jornalista Paulo de Tarso Bernardes Mamede será empossado na segunda-feira (16) Secretário da Cultura do Estado do Ceará. A solenidade ocorrerá a partir das 16h no Edifício São Luiz, na Praça do Ferreira (Rua Major Facundo, 500, Centro).

Paulo Mamede foi convidado pelo então Reitor da UFC René Barreira, em 2003, a coordenar o Marketing Institucional da Universidade, incorporado à Coordenadoria de Comunicação Social em 2007. Neste segundo momento, durante a gestão do Reitor Ícaro Moreira, Paulo Mamede assumiu a titularidade do setor, onde se destacou como um dos responsáveis pela reestruturação da rádio Universitária FM e pela criação de produtos jornalísticos como a revista Universidade Pública, o Jornal da UFC, o programa de rádio Jornal da Educação e o programa UFC TV.

Grande entusiasta da área cultural, o jornalista também foi idealizador e produtor de projetos como o Festival UFC de Cultura (que chega à 6ª edição em 2013 como um dos principais eventos artístico-culturais do Estado) e o Pôr do Som, evento de formação de plateia que tem levado espetáculos musicais a vários espaços da UFC, com apresentações destinadas a alunos de escolas públicas e à comunidade universitária. Em parceria com as Edições UFC, incentivou a publicação de mais de 20 títulos, entre livros-reportagem, monografias, dissertações e teses. No fim de 2012, assumiu a coordenação de projetos culturais e de marketing através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331