Atual situação da Segurança Pública no Ceará é tema de debate terça-feira na Reitoria

O Observatório de Políticas Públicas (OPP), da UFC, dá início, nessa terça-feira (17), às 18h30min, no auditório da Reitoria (Campus do Benfica), ao Ciclo de Seminários Temáticos sobre Violência, com a mesa "Segurança Pública no Estado do Ceará". Participam do evento o coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), Prof. César Barreira; o Padre Rino Bonvini, do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim; e representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e do Ministério Público do Estado do Ceará.

Organizado em parceria com o LEV e com o Laboratório de Estudos sobre Diferença, Cultura e Poder (LED), o Ciclo tem o objetivo de qualificar o diálogo sobre o atual cenário da segurança pública no Ceará, discutindo os aspectos conjunturais e situacionais das ações e políticas adotadas pelo Governo estadual nessa área.

Segundo o Prof. Fernando Pires, coordenador do OPP, o Ciclo é uma "iniciativa da Universidade e de grupos de pesquisa que tratam do tema, considerando a atual situação aflitiva que atinge, não só os fortalezenses, mas a população do Estado, em razão do quadro insustentável de insegurança e criminalidade inerente aos mais diversos tipos de violência. Portanto, procura-se agregar as mais diferentes visões, interpretações e propostas de solução relativas a tal fenômeno, envolvendo os poderes públicos, a academia e a sociedade civil, contribuindo, assim, para o controle social das políticas implementadas".

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia.

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7560