Prof. Demercil Oliveira é nomeado membro sênior do IEEE

Imagem: Prof. Demercil Oliveira, referência em pesquisas sobre Energia Elétrica (Foto: acervo pessoal)O professor Demercil de Souza Oliveira Junior, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFC, foi elevado ao grau de membro sênior do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). O Instituto é a principal organização internacional para profissionais da indústria e academia em Engenharia Elétrica e tem por objetivo promover a pesquisa e a inovação tecnológica na área.

Segundo Demercil Oliveira, a nomeação ressalta a qualidade das pesquisas desenvolvidas no Departamento de Engenharia Elétrica da UFC. "É um importante reconhecimento da qualidade da produção científica que é realizada no Departamento de Engenharia Elétrica. Também é um diferencial importante para uma maior inserção internacional e para propiciar futuras parcerias", afirma.

Atualmente, apenas 8% dos 425 mil membros do IEEE estão inseridos na categoria membro sênior. Para essa nomeação o currículo do profissional deve ser recomendado por três pesquisadores renomados e é avaliado por um comitê que avalia a solicitação. O reconhecimento é dado aos profissionais que possuem comprovado desempenho profissional destacado durante 10 anos.

Fonte: Departamento de Engenharia Elétrica da UFC - fone: 85 3366 9580