Gestão da multiculturalidade será discutida em ciclo de palestras na FEAAC

O projeto "Unibral I – administração global, logística e comércio justo: intercâmbio, qualidade e trocas", resultado de convênio entre a UFC e a Universidade de Bremen (HS-Bremen), da Alemanha, realiza no próximo dia 24 um ciclo de palestras sobre a experiência daquela instituição alemã na gestão da diversidade e multiculturalidade.

O evento é aberto ao público e será realizado, das 16h às 20h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2435, 1º andar do Sobrado FEAAC).

Com o tema "Diversidade e interculturalidade: lições da HS-Bremen", as professoras Jutta Berninghausen e Katrin Nissel participam das discussões sobre suas áreas de pesquisa, diversidade e multiculturalidade. As duas professoras são parceiras do projeto Unibral I e estarão na UFC no período de 19 a 28 de setembro. As palestras serão em inglês, confira a programação do dia 24:

16h – HS-Presentation (Katrin Nissel)
16h15min – Report (Jutta Berninghausen, Katrin Nissel): Diversity at the HS-Bremen, the Diversity Award, offered by the HS Bremen and the Mercedes-Benz Werk Bremen
17h às 18h15min – Report (Jutta Berninghausen, Katrin Nissel): What does the HS-Bremen for a better integration of students from Ghana, Namibia?
18h45min às 20h – Speech (Jutta Berninghausen): What does Intercultural Competence mean? - An insight in the Training Approach of the Center for Intercultural Management (ZIM)

O Unibral I é um projeto de intercâmbio realizado entre alunos da graduação do Curso de Administração da UFC e o de Gestão Global da HS-Bremen, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Já são 14 alunos da Graduação em Administração pela UFC que receberam da Capes as bolsas de intercâmbio com duração de quatro semestre na HS-Bremen. O projeto está no final de seu primeiro biênio, sendo coordenado na FEAAC pelo Prof. José Carlos Lázaro.

Fonte: José Carlos Lázaro, coordenador na FEAAC-UFC do projeto Unibral I – fone: 85 3366 7808