Inscrições abertas para servidores participarem do "Um poema em cada árvore"

Imagem: Quem passa pelas árvores do Benfica acaba parando para ler os poemas expostos. A mostra atrai pessoas de todas as idades (Foto: Divulgação)Servidores docentes e técnico-administrativos da UFC podem participar da seleção nacional de poesias do projeto "Um poema em cada árvore". Trata-se de uma mobilização nacional idealizada pelo poeta mineiro Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, que acontecerá no próximo sábado (21) – Dia da Árvore – em 70 cidades brasileiras. Serão expostos em árvores da Praça João Gentil, no Benfica, 25 poemas selecionados, 15 em nível nacional e 10 locais.

Em Fortaleza, a articulação é feita pela Divisão de Programas e Projetos Culturais, da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da UFC. Para se inscrever, os servidores devem enviar, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., um poema em fonte Arial, tamanho 16, que caiba numa única página A4. Importante informar nome, local de trabalho na UFC e número do Siape.

HISTÓRICO – O "Um poema em cada árvore" é uma iniciativa de incentivo à leitura nascida na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Mensalmente, desde agosto de 2010, os organizadores promovem a ação, caracterizada por utilizar as árvores como suporte de exposição e leitura de textos de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.

O "Um poema em cada árvore" foi uma das iniciativas finalistas do prêmio Vivaleitura 2011 e, atualmente, é um dos projetos finalistas do Vivaleitura 2012, ação executada pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Fonte: Elizio Cartaxo, Divisão de Programas e Projetos Culturais/COQVT/PROGEP/UFC – 85 3366 7412 / 9907 2054