Primeiro encontro da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será sexta-feira
- Terça, 21 Janeiro 2014 09:27
- Última Atualização: Segunda, 27 Janeiro 2014 08:49
O primeiro encontro presencial do recém-criado curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será realizado na próxima sexta-feira (24), às 9h, no auditório do novo prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC-UFC), situado Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica.
O curso é oferecido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo do curso é capacitar profissionais da saúde para assistirem à crescente população idosa.
A aula inaugural será ministrada pela geriatra Luciana Motta, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o encontro, serão apresentados os coordenadores e os tutores do curso para os cerca de 500 alunos. De caráter semipresencial, é coordenado pelo professor Roberto da Justa Pires Neto e está organizado em 17 turmas, conduzidas cada qual por um tutor, sendo a maioria das atividades realizadas via web.
O Coordenador do Nuteds, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, explica que o Núcleo "segue um padrão de oferta de cursos de educação a distância (EaD) on-line que se apoia em três eixos: uso de transição didática e não apenas transposição didática; modalidade semipresencial, com encontros presenciais e nas avaliações; e forte apoio tutorial, on-line e presencial".
"O encontro presencial permite conhecer melhor o público-alvo, explicar algumas características de funcionamento do curso e informar detalhes sobre a EaD, já que muitas vezes um curso desse tipo representa a primeira oportunidade que um profissional tem de usar essa modalidade de ensino-aprendizagem", completa Luiz Roberto.
SAIBA MAIS ‒ O Nuteds é parceiro do Conselho das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde do Ceará, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Instituto da Primeira Infância (Iprede), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, Rede Universitária de Telemedicina, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Biblioteca Virtual em Saúde, Ministério da Saúde e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).
Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde ‒ fone: 85 3366 8055