Coral da UFC reestreia "Menino" na sexta-feira; nova temporada vai até 13 de abril
- Terça, 18 Março 2014 08:15
O Coral da UFC reestreou no dia 21 de março, com ensaio gratuito aberto ao público, o espetáculo cênico-musical "Menino", inspirado na obra do cantor e compositor Milton Nascimento. A produção, cuja primeira temporada se deu em novembro do ano passado, com todas as sessões com ingressos esgotados, fica em cartaz às sextas-feiras, sábados e domingos, do dia 21 de março a 13 de abril, sempre às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). Os ingressos são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Para o ensaio aberto, na sexta-feira (21), as cortesias serão distribuídas a partir de 19h (não poderão ser distribuídas antecipadamente).
Resultado de elaborada pesquisa da obra de Milton, "Menino" faz uma homenagem aos 50 anos de carreira do cantor, completados em 2012. De acordo com a concepção dos idealizadores, o espetáculo faz referência à "alma moleque do brasileiro sonhador e poético, presente na vida e na obra do músico mineiro".
No palco, 36 cantores interpretam 19 canções de Milton Nascimento, "abordando os 'encontros e despedidas' inerentes à travessia da vida, fazendo ao público uma pergunta: o que de vera foi feito?". O Coral da UFC tem a regência e direção dos maestros Erwin Schrader e Elvis Matos e a preparação vocal é do maestro Gerardo Viana Júnior.
SAIBA MAIS – Atuando há 54 anos em nome da difusão do saber e da arte, o Coral da UFC é um grupo musical sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de jovens universitários, trabalhadores e pessoas da comunidade, acreditando ser a educação musical uma das competências fundamentais na consolidação de valores humanos e de novas ideias de recriação do mundo.
Ao longo dos últimos 25 anos, o Coral da UFC dedicou-se à pesquisa e construção do repertório brasileiro, explorando as possibilidades do canto coral com o espaço teatral em suas diversas linguagens, através da montagem de espetáculos. O grupo já teve seu trabalho reconhecido no Brasil e em países como Alemanha, França, Polônia e Austrália.
Fonte: Alexandre Santos, do Coral da UFC – fone: 85 8868 6965