IV Jornada de Farmácia prossegue até sexta-feira (11) no Porangabuçu

Teve início na manhã desta quarta-feira (9) a IV Jornada de Farmácia (JOFAR) da UFC, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Farmácia, em parceria com o Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo. O evento segue até sexta-feira (11), no bloco didático do curso (Rua Capitão Francisco Pedro, s/n, esquina com a Rua Major Weyne – Rodolfo Teófilo - Campus do Porangabuçu).

A IV JOFAR é composta por mesas-redondas, conferências, minicursos, oficinas, visita à indústria farmacêutica e apresentação de trabalhos científicos, além de contar com a participação de profissionais de grande atuação e renome no Estado.

Serão abordados temas como a profissão farmacêutica na atualidade, a qualidade dos medicamentos comercializados no Brasil, a saúde multiprofissional e a prescrição farmacêutica.

Nos três dias, a programação tem início às 8h. As inscrições podem ser feitas até amanhã (10), no local do evento, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Será concedido certificado de atividade complementar aos participantes presentes em pelo menos 75% da programação. A JOFAR é voltada para estudantes de Farmácia, inclusive de outras instituições, além da UFC.

Mais informações estão no site do PET-Farmácia.

Fonte: Carine Soares, graduanda em Farmácia – fone: 85 8848 0782